sexta-feira, 31 de julho de 2009

[2009] Novos agentes culturais em busca da ingressão ao sistema solidário Cubo card



O Banco popular Espaço Cubo recebeu hoje às 20 hs, mais um agente cultural interessado em se ingressar ao sistema de crédito cubo card. Paulo Silva tem uma banda de pagode autoral e é mestre de obras, eletricista, cantor e pedreiro. Como um artista da cena musical, Paulo logo enxergou as vantagens de se aliar ao sistema solidário.

O Banco Popular deve estabelecer a troca inicial com Paulo e seu grupo, através dos serviços referente aos setores de comunicação e sonorização, garantindo serviços de necessidade primária e mantendo a diversidade no cardápio da rede solidária Cubo Card.

O processo de cadastramento foi efetuado, porém o formulário digital do mais novo agente integrado só estará disponível na segunda-feira. A partir de segunda acessem o Cubocardápio e o 'ferramentas de trabalho' deste blog para conferir.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

[2009] Propostas de parcerias focam a integração no sistema de crédito cubo card

Há duas semanas que o setor do Negócios ao Cubo junto ao Cubo Card mantém uma agenda intensa de visitas aos possíveis parceiros do Espaço Cubo. Para cada parceiro uma estratégia diferente na Justificarabordagem da proposta, mas todas com o foco na integração ao sistema de crédito cubo card.

Utilizando das maiores ações mobilizadoras e difusoras do Instituto, Os Festivais Calango e Grito Rock tornam-se o chamariz inicial para envolver as empresas no sistema solidário. Além de um plano de mídia atrativo e as ações promocionais personalizadas, a vantagem do investimento em permuta pelo preço de mercado e o experimento de lidar com um novo público consumidor, torna a troca mais plausível para os empresários do mercado cuiabano.

As Agenda de negócios prioriza parcerias estratégicas para ampliar a diversidade de serviços e produtos integrados ao sistema atendendo as necessidades primordiais do mercado cultural no sentido de promover a sustentabilidade dos projetos e a sobrevivência humana. Portanto setores como o de alimentação, roupas, plano de saúde, lojas musicais, gráficas, hotéis entre outras, fazem parte do mapeamento inicial para a integração no sistema.

Confiram as propostas elaboradas para empresas já visitadas durante essas duas semanas:

sábado, 25 de julho de 2009

[2009] 1º Observatorio Fora do Eixo é lançado com o Fora do Eixo Card


O Circuito Fora do Eixo não pára. Além das frentes tradicionais como o Grito Rock, Portal Fora do Eixo, Festival Fora do Eixo, Congresso Fora do Eixo e etc, recentemente é lançado o Observatório Fora do Eixo para acrescentar a rotina de atividades da rede.

O Observatório Fora do Eixo foi criado para atender à demanda do Circuito no sentido de ampliar as discussões conceituais habitadas pelo seu universo e solidificar as tecnologias adotadas pelo movimento gerando sua crescente organização e qualificação.

O 1º Observatório se lança tendo como discussão central o sistema solidário Fora do Eixo Card, uma das frentes gestoras do Circuito, pautado nos príncípios da Economia solidária. No intuito de subsidiar a rede com mais informações sobre o tema e aplicar tecnologias que atendam às necessidades do sistema junto a cada frente gestora, surge a demanda do 1º Observatório Fora do Eixo.

O Observatório Fora do Eixo Card será realizado entre os dias 03 e 07 de agosto, a partir das 20hs (horário de Brasília), através da Web Rádio Fora do Eixo alocada no Portal Fora do Eixo, do msn do Circuito e de uma sala exclusiva que logo será divulgada. O evento é realizado inteiramente online, focado nos coletivos da rede, mas também está aberto para qualquer interessado.

Acessem o Site e o Projeto do Observatório para se inteirar mais.

terça-feira, 21 de julho de 2009

[2009] Cubo Card apresenta projeto para convênio com o Ministério do Trabalho


Emitindo sinais da sua expansão, em março de 2009 o sistema de crédito cubo card é apresentado em projeto para a Fundação Banco do Brasil, a fim de pleitear um convênio com a secretaria de economia solidária (SENAES) do Ministério do trabalho. A busca pela parceria partiu da Coorimbatá (Cooperativa dos pescadores e artesãos e Pai André e Bom Sucesso) quando conheceu nosso projeto na SEDA - Semana do auviosual de 2008.

O projeto foi encaminhado e o processo está em análise para até o final deste ano termos um resultado, de preferência satisfatório, selando mais uma parceria em prol do sistema solidário. As tecnologias formecidas pelo MTE para a elaboração e o monitoramento do projeto são de fácil construção.

Acessem todos os modelos para a inscrição do projeto:

- Formulário do Projeto Cubo Card
- Cronograma Financeiro Projeto Cubo Card
- Declaração de adimplência do proponente
- Declaração de funcionamento regular do proponente
- Declaração de não sobreposição de projetos
- Relatório Final execução do projeto
- Relatório Parcial execução do projeto

domingo, 19 de julho de 2009

[2009] Seivas investe Cc$ 300 cubo cards em vídeo institucional


Confira o blog da cubo vídeo

O Centro cultural Seivas - Centro da maturidade, agente integrado ao sistema de crédito cubo card, investiu recentemente Cc$ 300 cubo cards em vídeo institucional da palestra "O despertar da maturidade", oferecido especialmente para o público adulto a partir dos 35 anos.

O agente integrado já vem utilizando da moeda solidária para viabilizar produções especialmente na área da comunicação e audiovisual, aprimorando cada vez mais seu empreendimento e os projetos oferecidos por ele. Até agora, a criação de blog, logomarca, panfleto, mailing, newsletter, releases, fotografias e vídeos fazem parte dos serviços financiados pelo cubo card atendendo as demandas do usuário.

Conheça mais sobre o Seivas, através do blog.

Para conferir o check-list Cc$ do vídeo elaborado, clique aqui!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

[2009] Banco Cubo Card facilita o acesso dos extratos aos usuários

O Banco Cubo Card aprimora a cada dia o seu sistema de crédito. A última novidade é o blog de extratos cubo card que em para facilitar ao agente integrado, a visualização de saldo e retirada de sua moeda solidária.

Utilizando a simples ferramenta do Blogspot, os extratos Cc$ de cada usuário tornan-se disponíveis de modo organizado por categoria, facilitando não só a visualização e o acesso de cada agente integrado, como a atualização e manutenção pelo próprio Banco cultural.

A boa nova tornou-se necessária considerando o volume cada vez maior de associados ao sistema que hoje somam aproximadamente, 110. E a procura não pára. Para 2010, a expectativa é que essa quantia dobre, abrangendo o cenário cultural nacional.

terça-feira, 14 de julho de 2009

[2009] Festival Body Art investe Cc$ 1581 Cubo Card na ação

O agente integrado 2 Locco Tatoo - estúdio de tatuagem capitaneado por Edson, realiza há dois anos consecutivos o Festival de Tatuagem "Body Art", primeiro do ramo no Estado de Mato-Grosso, que reune artistas visuais, tatuadores nacionais e grupos de rap . A ação fortalece o cenário independente estadual e amplia a gestão de 'moedas complementares' coletivas que alimentam a cultura alternativa de Cuiabá.

Pelo segundo ano consecutivo, o cubo card é uma altenativa para a sustentabilidade do projeto. Em 2008, a moeda pagou serviços de divulgação, sonorização e o show do Macaco Bong e em 2009, serviços de produção, comunicação, sonorização e audiovisual que somam a quantia de Cc$ 1500 cubo cards possiblita mais uma edição.

O Body Art aglutina coletivos e agentes protagonistas do segmento em todo país, estabelecendo uma interface com o cenário musical, do hip hop e com outros segmentos que compõe a cultura urbana alternativa de Cuiabá. O aquecimento econômico de "cubo card" ou "2 locco card", possibilita a auto gestão dos projetos culturais da cidade e mantém os coletivos estimulados a garantir mais investimentos próprios, retroalimentando a cadeia e ampliando a ação. Pautado na troca, o cenário alternativo de Cuiabá vai crescendo cada vez mais calcado nos princípios da economia solidária.

Confiram os serviços e valores:
Proposta Cubo Card - Bory Art

sábado, 11 de julho de 2009

[2009] Cardápio do Cubo Card já está na rede

O Cubocardápio inaugurou seu espaço na web ontem contendo todo o leque de usuários do sistema e os serviços oferecidos por eles. Ao entrar no blog, as opções aparecem por setor e pelo nome de cada usuário, sendo indivudual ou grupo/empresa. E ao clicar em uma opção, aparece toda a legenda do agente integrado e a sua foto, facilitando a identificação.

O Cardápio reúne todos os cadastros coletados pelo Cubo Card através das frentes gestoras e setores produtivos do Espaço Cubo e os organiza para se tornar acessível a todos os parceiros e agentes integrados, facilitando a relação de trocas proposta pelo sistema.

O Cuboacardápio abrange outras localidades, considerando que o Cubo Card é integrado nacionalmente cobrindo despesas como ingressos de shows, bebidas, roupas e outros serviços do mercado uberlandense em parceria com o Goma Card. Mais do que nunca a necessidade de dispôr tudo isso num ótimo cardápio cultural.

Acessem!
# O Cubocardapio estará disponível permanentemente neste blog

terça-feira, 7 de julho de 2009

[2009] PIMB PE define seu orçamento

O PIMB PE - Plano de implementação de moedas complementares e bancos populares de Recife (PE) finaliza seu orçamento considerando a aquisição de equipamentos, mapeamento, mão de obra especializada e troca de experiências com projetos afins para a implantação de 02 sistemas solidários nas comunidades de Santo Amaro e Alto Zé do Pinho.


O Orçamento do PIMB PE 2009 também prevê o investimento de parceiros como o Coletivo Lumo (PE), o Instituto Cultural Espao Cubo (MT) e a Fundarpe em permuta, já contabilizada na planilha como moeda solidária (M$). Do custo total, orçado em R$ 88.050,00 reais, Cc$ 8.700,00 devem ser custeados em cubo card e M$ 19.350,00 custeados entre lumoeda e Fundarpe, gerando um valor final de custeio em real de R$ 60.000,00.

O Valor total inclui a implementação de 02 bancos populares em duas comunidades distintas, estimulando grupos culturais comunitários como principais atores no desenvolvimento da ação, inclusive gerindo os bancos nas comunidades. A idéia é trazer o desenvolvimento humano junto à sustentabilidade, a partir do sistema de trocas entre os bairros.

O momento agora é de análise do Orçamento pela Fundarpe para possível aprovação e paralelo a isso, a continuidade dos trabalhos viabilizados pelo cubo card e lumoeda.
Acessem o Orçamento do PIMB PE 2009 !