sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

[2010] Relatório FDE Centro-Oeste é divulgado na rede!

Imagem ilustrativa

Em 2010 o Circuito Fora do Eixo oficializa a entrega dos relatórios mensais, por ponto de coordenação regional, afim de garantir o melhor planejamento e resolução das dificuldades, bem como da dinâmica coletiva que rege a rede. Os relatórios do mês de janeiro, foram divulgados no Fora do Eixo Tec, e debatidos pelas listas de trabalho da rede.

O Ponto de coordenação regional do Centro-Oeste é o Espaço Cubo, entidade responsável pela elaboração do modelo e gestão do desenvolvimento dos relatórios pelas regionais, além da produção do relatório do fora do eixo centro-oeste referente ao mês de janeiro.

Executado em 7 horas, entre a elaboração do modelo, coleta dos relatórios de cada ponto fora do eixo e a sistematização em um relatório único, a ferramenta aponta as prioridades de investimento do Cubo Card e do Fora do Eixo Card, na composição dessa história.

* Relatório mensal FDE Centro-Oeste - janeiro 2010

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

[2010] Prestação de contas do Calango 2009 pra SECULT MT é protocolada!



A Prestação de contas do Festival Calango 2009 foi protocolada hoje no Conselho Estadual de Cultura de Mato-Grosso. Incentivado com uma verba de R$ 70.000,00 (e sempre com muito esforço e luta da entidade), o Festival Calango mostra a cada ano a sua força na mobilização e nos resultados benéficos para a cultura do nosso Estado e do país.

O Formulário de prestação de contas é o instrumento utilizado pelo núcleo jurídico da SECULT para sistematizar a execução financeira do projeto cultural e além dele, é necessário o proponente encaminhar o clipping (impresso e digital), o extrato impresso, as notas fiscais entre outros adicionais que o proponente achar conveniente. Para se amparar melhor, também é bom sempre levar um ofício detalhado de tudo o que se está protocolando.

Mais uma vez a Prestação de contas do Festival Calango para o Estado de Mato-Grosso demonstra a lisura e transparência do nosso processo de gestão além de anualmente, a entidade investir sempre o triplo (mínimo) do recurso incentivado, de contrapartida, seja financeira ou em cubo card.

Acessem:

* Formulário de Prestação de contas Calango 2009
* Clipping Calango 2009 - Petrobrás
* Clipping Calango 2009 geral
* Extrato Conta bancária Calango 2009
*Ofício Protocolo Calango 2009

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

[2010] Ordem dos músicos já não apita mais em Mato-Grosso



Última Instância

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) negou o recurso da Ordem dos Músicos contra a decisão obtida pela MPF (Ministério Público Federal) que impediu a exigência, em Mato Grosso, do registro dos músicos para exercerem atividades para as quais não é necessária formação superior.

Com essa manifestação do TRF-1, fica valendo a decisão da Justiça Federal em Mato Grosso, do dia 6 de agosto de 2009, que além de proibir a exigência da inscrição na Ordem dos Músicos para os casos em que não é necessária a comprovação da capacidade técnica ou a formação superior, também proíbe a cobrança de multa ou a imposição de qualquer situação constrangedora para a livre atividade musical dos artistas.

Na ação que pediu a proibição da exigência da inscrição dos artistas na Ordem dos Músicos, o representante do Ministério Público Federal defendeu que a exigência da formação superior ou ao pagamento de anuidades compulsórias, sem causa necessária, inviabiliza a produção cultural e artística popular, além do que vai contra o livre exercício profissional.

A decisão beneficia artistas que trabalham com música em geral, tais como os que tocam em bares, festas e eventos, seja por hobby seja para a obtenção de seu ganha-pão.

O Espaço Cubo, através da AMMT (atual Volume), lá em 2003, já havia estabelecido uma ação contra a Ordem dos Músicos e entre outras manifestações da cena musical de Cuiabá, contrárias a eles, possibilitou a ferramenta fundamental para finalizar essa história: Uma ação promovida pela ASSIM (Associação independente da Música) e Instituto Jaguerê que culminaram na causa ganha beneficiando todo o Estado de Mato Grosso. Agora todo o cenário musical deve colher os resultados!

Fonte: Lista ABRAFIN

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

[2010] Planilha de execução indica horas e valores investidos pelos setores de planejamento, negócios, administração e financeiro do Cubo


A planilha de execução foi criada para detalhar as atividades desenvolvidas pelos setores produtivos do Espaço cubo em prol de suas frentes de atuação, relacionando a descrição dos serviços, o gestor responsável, o projeto beneficiado, o valor, o tipo de negociação e as datas de execução e pagamento. O exercício deve nos trazer o investimento de horas que cada setor desempenha a partir do trabalho solidário.

A planilha de execução do Cubo Card e Negócios ao Cubo registram em janeiro 634 horas trabalhadas em prol do Circuito Fora do Eixo, organizações locais e o próprio Espaço Cubo. Com o valor da hora à R$ 20,00 reais, o valor aproximadamente aplicado é de Cc$ 12.559,00 cubo cards.

Para explicitar melhor o desempenho dos trabalhos solidários, é necessário entender a gestão do tempo a partir da vivência praticada por cada membro e setor do Coletivo.

Acesse: * Planilha de execução Cubo Card - janeiro 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

[2010] Contagem do Banco Cubo Card revela Cc$ 57.227,00 cubo cards em circulação


A Contagem das cédulas do Banco Cubo Card é feita periodicamente, cerca de duas vezes ao ano, para a manutenção dos números da moeda solidária que estão fora e dentro da circulação do mercado alternativo de Hell City.

Em janeiro de 2010, a Contagem do Banco revela Cc$ 57.227,00 cubo cards (moeda) em cirulação através dos agentes usuários, sendo movimentados pelos mais diversos pontos integrados ao sistema de crédito, não somente em Hell City, como pelos municípios dos Pontos fora do eixo espalhados pelo país.

Em breve anunciamos aqui os valores recolhidos pelos pontos de coleta, com a possibilidade de análise do ponto vencedor na coleta de cubo cards. É possível ainda contabilizar quantas vezes cada moeda anda circulando, pelo check list de saídas. Tudo isso será democratizado pelo Banco Cubo Card. Aguardem!

+ Contagem Banco Cubo Card