terça-feira, 19 de agosto de 2008

[2008] Encerra-se a 1º Eleição do Cubo Card




Durante 3 meses o site oficial do cubo card promoveu a 1º Eleição do sistema para mapear quais produtos e serviços são os mais cotados pela população cultural em geral. Cerca de 40 pessoas participaram da eleição contribuíndo para que o sistema de crédito se desenvolva na melhor perspectiva com a participação popular. Entre as opções estavam serviços ou produtos relacionados aos setores de comunicação, eventos, distribuição, sonorização e vídeo. O resultado pode ser conferido agora:

8% dos votos destinaram-se à produção de releases; 14% ao recebimento de ingressos para eventos; aos serviços de roadie, produção de palco, produção de eventos e elaboração de projetos, ao consumo de livros e Cd´s, 20% dos votos; Palestras e assessoria de comunicação, 22%; realização de oficinas de capacitação, 25%, Produção de vídeos 28% e à produção de clipes musicais 34%.

Percebe-se que a variedade dos serviços e produtos ofertados garantem a execução de projetos culturais nas mais diversas áreas. Porém, a música ainda parece reinar com o usufruto do cubo card. Afinal de contas, o maior percentual da eleição foi dedicado à produção de clipes musicais.

Contudo, o sistema de crédito cubo card (SCcC) busca se desenvolver para ampliar a demanda de todos os segmentos culturais afim de abarcar o maior número de agentes integrados e usuários do nosso sistema. A 1º Eleição foi um primeiro passo para mapear essa demanda e é a primeira de várias. A intenção é garantir as melhores ferramentas para que todos possamos compartilhar coletivamente desse sistema que vem para criar um novo hábito cultural mercadológico.

Logo mais, sempre mais notícias sobre o cubo card.


Nenhum comentário: