O Segundo Observatório fora do eixo discutiu a Comunicação Livre e suas diversas ramificações entre os dias 16 e 20 de novembro deste ano. O Observatório também aproveitou o contexto da política cultural nacional mais em voga hoje, focado nas conferências sociais e o tornou uma Conferência livre de Comunicação do Circuito Fora do Eixo para a Cultura nacional.
Ontem foi o último dia do evento (100% online) e para fechar com "chave de ouro" rolou o panorama geral relatado pela Ona Castro sobre o Fórum de Cultura digital que foi realizado no mesmo período do Observatório, em São Paulo. Aliás, o Fórum de Cultura Digital abriu uma quantidade significativa de convites para o Circuito Fora do Eixo e alguns coletivos marcaram presença, como o Cubo, Goma, Massa Coletiva, Lumo, Palafita, Pequi e Raio Q Uparta. O Fórum trouxe muitas questões referentes à Comunicação Livre, das quais o CFE participou ativamente.
A Segunda edição do Observatório Fora do Eixo foi mais uma grande ação que abarcou cerca de 200 pessoas na sala de interação através do chat e rádio fora do eixo, oportunizando uma imersão acerca da Comunicação livre e sua intersetorialidade com outras áreas sociais e as frentes gestoras do CFE, garantindo novas diretrizes para o planejamento anual da rede e proposições para a conferência Nacional de Cultura.
A pós produção já começou e em breve todas as tecnologias resultantes da ação estarão disponibilizadas pelo blog do projeto: http://www.observatorioforadoeixo.wordpress.com
Acessem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário