sexta-feira, 25 de setembro de 2009

[2009] Compacto.tec do observatório fora do eixo apresenta balanço coletivo de cards investidos

Maria Zanin - palestrante do I Observatório Fora do Eixo


O I Observatório Fora do Eixo, lançado em agosto com o tema Economia Solidária, apresenta um compacto de tecnologias desenvolvidas para a execução do projeto que contém o balanço de cards investidos pelos coletivos da rede. Ao todo 275 horas de trabalho foram investidas na ação, correspondente ao custo de M$ 6033,00 cards, considerando à M$ 20,00 cards a hora/trabalho.

O projeto reuniu 09 coletivos que participaram ativamente destinando sua força de trabalho no processo de planejamento e produção, garantindo mais uma atividade de formação intensa para os coletivos da rede e grupos afins.

O exercício provocou a prática da contabilidade de horas executadas em cada setor produtivo por parte dos indivíduos que trabalharam na ação, gerando o desenvolvimento de um dos princípios fundamentais da rede do circuito fora do eixo que está calcado na economia solidária. A meta é trabalhar esse levantamento em todas as ações e projetos institucionais da rede, a medida que forem executados e dessa maneira garantir indicadores que norteiem as novas diretrizes para o aprimoramento da sustentabilidade do circuito através do trabalho autoral, solidário e auto-gestor.

Para acessar o compacto.tec do observatório e ter acesso à todas as tecnologias do seu desenvolvimento, basta clicar:

+ Compacto.tec I Observatório Fora do Eixo - Fora do Eixo Card

Nenhum comentário: