quinta-feira, 24 de junho de 2010

[2010] Espaço Cubo relata a II Conferência Nacional de Economia Solidária



Nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho foi realizada a II Conferência de Economia Solidária (CONAES) da qual o Espaço Cubo esteve presente com um membro delegado. Além do Espaço Cubo, outros pontos fora do eixo também se fizeram presentes como o Massa coletiva, Guerrilha Gig, Enxame Coletivo e Pop Fuzz, além do Coletivo Noma de Lucas do Rio Verde (MT) que vem sendo trabalhado pra o ingresso à rede durante o Congresso Fora do Eixo.

A II CONAES é mais uma iniciativa histórica promovida pelo Governo Lula que trouxe um cenário organizado na área da Economia Solidária e extremamente promissor no Brasil. A oportunidade de conhecer os empreendimentos solidários e aproximá-los da nossa movimentação foi ímpar e ainda pudemos apresentar o Circuito Fora do Eixo para o Paul Singer, que além de se entusiasmar muito, topou participar do III Congresso Fora do Eixo.

Além da participação no Encontro, os pontos fora do eixo também participaram da Comunicação Colaborativa do mesmo e fizeram a transmissão AO VIVO pela Rádio fora do eixo e TV Fora do Eixo. Confiram os detalhes no relatório abaixo:

Nenhum comentário: