sábado, 28 de agosto de 2010

[2010] Tec´s de sistematização do Congresso Fora do Eixo Centro-Oeste caem na rede!

Sede do PNUD


O TEC - Tabela experimental da Cultura (batizado pela Ivana Bentes) é uma ferramenta para a extração de dados culturais, considerando desde a concepação até a finalização de um projeto. O TEC foi uma criação do Espaço Cubo que se expandiu para o Circuito, tornando-se a base de dados da inteligência coletiva. A partir da criação de tec´s diferenciados, surge o Banco digital de Tecnologias do Circuito Fora do Eixo, o Fora do Eixo Tec, que visa a democratização de toda essa inteligência pra qualquer usuário da internet.

O Congresso Fora do Eixo é uma das principais ações do Circuito. É a única que garante o encontro presencial de todos os coletivos e alimenta em proporções significativas, o Banco do Estímulo que move a sustentabilidade da rede. Os Tec´s produzidos pelo Congresso, tanto das etapas regionais quanto da etapa nacional, são fundamentais para garantir o desenvolvimento dos coletivos e a formação rede.

Para garantir a sistematização dos congressos regionais e o nacional, a frente mediadora, Fora do Eixo Card, criou um TEC de relatoria e registros por eixo, que cumprem o papel de informar, relatar, descrever e decupar todo o processo de criação necessário pra sustentação da atividade. Além do TEC de relatoria, a própria compilação das diversas tecnologias criadas pra execução da ação - o Compacto.TEC, que tem o papel de reunir dados e gerar indicadores que sustentem e permitam o crescimento do Circuito.

O Congresso Regional Centro-Oeste já disponibiliza os Tec´s de relatoria dos eixos Sustentabilidade e Circulação do Congresso, além do Compacto.TEC COFE Centro-Oeste que pode ser acompanhado em tempo real pelo site. Durante o Congresso Nacional, todos os números gerados serão apresentados.

Nenhum comentário: