sábado, 25 de outubro de 2008

[2008] Enock Cavalcanti coloca Espaço Cubo no centro do Movimento Cultural Cuiabano

Site Enock Cavalcanti

Enock Cavalcanti é jornalista e advogado. Nascido no Rio de Janeiro, migrou pra Cuiabá em 1987. Veio a pedido do Rubens Lemos - ex secretário de comunicação da prefeitura de Cuiabá.

O Espaço Cubo nunca teve sequer algum envolvimento com o Enock. Só conhecemos pelo nome, famoso na Cidade Verde. Interessante analisar a leitura que Enock teve sobre o Espaço Cubo. Um "desconhecido" que nos fez emocionar!

Confiram o artigo de título "Pablo Capilé, o inimigo público número 1" na página do Enock. Mas lhes darei um breve início:

"*** Meus amigos, meus inimigos: o movimento cultural, em Cuiabá, nunca esteve tão vivo e tão estressado. As atividades culturais se multiplicam em mil direções, com nossa calorenta capital sendo sacudida por importantes iniciativas na área das artes plásticas, do teatro, da música, do cinema, da dança. A maioria do povo continua grudada na televisão mas eventos produzidos aqui são cada dia mais constantes. Só que o fortalecimento do mercado trouxe consigo uma disputa acirrada, em meio à qual os diferentes ativistas só faltam chegar aos tapas para firmar seus conceitos e suas preferências. Sim, temos hoje, grupos que, ao mesmo tempo em que fazem sucesso e cativam o público, enfrentam o dedo na cara, sempre que se encontram com seus pretensos parceiros culturais. É como se a baixaria da política partidária, Wilson xingando Mauro e Mauro xingando Wilson, nesta véspera de segundo turno, contaminasse a cultura. E, por trás de tudo, está o interesse de todos em se apropriar das verbas oriundas da renúncia fiscal que beneficia a cultura.

Escrevo esta introdução e penso em Pablo Capilé. (...)"


http://www.paginadoe.com.br/home/post/1357


Nenhum comentário: