domingo, 9 de agosto de 2009

[2009] Pós Produção do Observatório Fora do Eixo Card já disponível

Durante uma semana aconteceu o 1º Observatório Fora do Eixo, evento totalmente online promovido para garantir o processo de imersão virtual do Circuito, em temas como Economia solidária e os pilares que formam esse modo econômico de vivência em prol de aprimoramente da frente gestora Fora do Eixo Card que visa ações nessa perspectiva dentro da rede.

O evento foi um sucesso e só trouxe bons frutos: além do maior conhecimento sobre o tema, a mobilização e participação dos coletivos e de autoridades culturais em geral foi estimulante! A Rádio fora do eixo chegou a ter picos de 65 acessos e a sala do freenode cerca de 70 pessoas. No total, aproximadamente 200 pessoas de público contando com nomes como Pena Shimidt (ABMI), o próprio palestrante Felipe Bannitz (FGV), Fabrício Nobre (ABRAFIN), Herência (MINC), Marcus Franchi (MCT), MVBill (CUFA), entre outros.

Além dos GD´s (grupos de discussão) pela web rádio, os GT´s (grupos de trabalho) posterior às palestras, no msn do CFE, conduzido pelo conselho gestor do Fora do Eixo Card formatou com as frentes gestoras da rede os balanços de coleta de card (força de trabalho) destinada às ações do Circuito e durante o ciclo de um ano, trabalharemos nessa coleta ampliada para resultados contundentes que auxiliarão na formação do sistema solidário Fora do Eixo Card e no fomento das moedas complementares pelos coletivos da rede.

As tecnologias trabalhadas para o desenvolvimento da ação já estão disponibilizadas no blog oficial do observatório fora do eixo, através da sessão Observatec. E o Portal Fora do Eixo está com toda cobertura disponível. Confiram!


Nenhum comentário: