terça-feira, 24 de novembro de 2009

[2009] Observatório Fora do Eixo nasce ontem e já é reconhecido pela Funarte!


Um dos principais projetos do Circuito Fora do Eixo - o Observatório Fora do Eixo - foi concebido e posto em prática em duas edições, só no ano de 2009. Neste ano também foi inscrito o primeiro projeto para pleitear recursos federais através do edital bolsa FUNARTE de criação literária, obtendo a aprovação no valor de R$ 30.000,00 para o seu desenvolvimento.

O Circuito Fora do Eixo mal finalizou a segunda edição do Observatório e já se prepara para o próximo, em 2010, propondo uma imersão sobre o tema do Movimento musical independente, praticado pelo Circuito Fora do Eixo em paralelo com outros Movimentos de vanguarda, em especial o Tropicalismo da década de 60.

O Observatório Fora do Eixo trabalhou na primeira edição o tema da Economia Solidária e na segunda o tema da Comunicação Livre, somando ao todo cerca de 500 participantes na sua sala digital personalizada com o chat no freenode e a web rádio fora do eixo. Em 2010 chega com bastante vigor para a realização de sua terceira edição, referendado pelo MINC e FUNARTE. Acompanhem pelo Portal Fora do Eixo.

+ Regulamento do edital de criação literária Funarte
+ Declaração edital
+ Ficha de Inscrição

Um comentário:

Unknown disse...

reconhecimento do esforço de vcs! PARABÉNS!!!