terça-feira, 1 de dezembro de 2009

[2009] II CNC MT chegando em sua reta final!

Comunicado da Secretaria Estadual de Cultura convidando a todos para a Conferência Estadual

A II Conferência Nacional de Cultura chega em sua reta final no Estado de Mato-Grosso. Depois de dois meses corridos e intensivos na mobilização e realização das conferências municipais e intermunicipais, é chegada a hora da última conferência do Estado, que elegerá os delegados matogrossenses para a Nacional.

A II Conferência Estadual de Mato-Grosso se dará no dia 12 de dezembro, a partir das 8 horas, no Mato-Grosso Palace hotel, localizado no Centro do município de Cuiabá. O Informe foi disponibilizado hoje mesmo pelo Rômulo Fraga, integrante da comissão organizadora pelo poder público, da Conferência mato-grossense.

A II Conferência nacional de Cultura busca ampliar a participação popular no que tange à formulação de proposições para o Plano Nacional de Cultura de 2010. Apesar de Mato-Grosso não ter ampliado sua participação comparado a primeira conferência realizada em 2005, e enfrentando grandes dificuldades no contexto político do Estado, manteve a ocupação do seu espaço no cenário nacional.

Hoje foi encaminhado ao MINC e NASCE (entidade responsável pelo acompanhamento dos facilitadores nacionais) os dois relatórios referentes ao mês de outubro e novembro referente ao andamento dos trabalhos no Estado. O material pode ser conferido logo abaixo, junto com a chamada pra Conferência Estadual. Confiram!

* Quarto Relatório II CNC MT - Outubro
* Quinto Relatório II CNC MT - Novembro
* Informe sobre a II Conferência Estadual de cultura de Mato-Grosso

Nenhum comentário: