terça-feira, 7 de julho de 2009

[2009] PIMB PE define seu orçamento

O PIMB PE - Plano de implementação de moedas complementares e bancos populares de Recife (PE) finaliza seu orçamento considerando a aquisição de equipamentos, mapeamento, mão de obra especializada e troca de experiências com projetos afins para a implantação de 02 sistemas solidários nas comunidades de Santo Amaro e Alto Zé do Pinho.


O Orçamento do PIMB PE 2009 também prevê o investimento de parceiros como o Coletivo Lumo (PE), o Instituto Cultural Espao Cubo (MT) e a Fundarpe em permuta, já contabilizada na planilha como moeda solidária (M$). Do custo total, orçado em R$ 88.050,00 reais, Cc$ 8.700,00 devem ser custeados em cubo card e M$ 19.350,00 custeados entre lumoeda e Fundarpe, gerando um valor final de custeio em real de R$ 60.000,00.

O Valor total inclui a implementação de 02 bancos populares em duas comunidades distintas, estimulando grupos culturais comunitários como principais atores no desenvolvimento da ação, inclusive gerindo os bancos nas comunidades. A idéia é trazer o desenvolvimento humano junto à sustentabilidade, a partir do sistema de trocas entre os bairros.

O momento agora é de análise do Orçamento pela Fundarpe para possível aprovação e paralelo a isso, a continuidade dos trabalhos viabilizados pelo cubo card e lumoeda.
Acessem o Orçamento do PIMB PE 2009 !

Nenhum comentário: