quinta-feira, 8 de outubro de 2009

[2009] Agência Cubo de bandas aposta em editais para a sustentabilidade artística

O Negócios ao Cubo fomenta a política de elaboração de projetos em todos os setores do Instituto Cultural Espaço Cubo e o setor da Cubo Discos tem aproveitado bem as oportunidades dos editais para a Circulação de bandas do seu casting como o Macaco Bong e o Música do Mato. Em tempos de intenso fortalecimento da Agência fora do eixo de bandas, a Cubo Discos que engloba a Agência cubo de bandas, exercita o desenvolvimento local dessa diretriz nacional.

Em cerca de três meses foram elaborados cinco projetos para o Macaco Bong e Música do Mato visando a captação de recursos públicos e privados para a promoção da música autoral, diversa e independente. A política ainda consiste em trabalhar o método "artista igual pedreiro" em que o artista também faz o papel de produtor em busca de sua própria sustentabilidade.

O caminho via editais é uma alternativa que deve fazer parte do planejamento de qualquer organização/artista/coletivo social e independente. Especialmente em uma época onde nunca se viu tantos editais voltados para a cultura. Depois não adianta reclamar!

Nenhum comentário: